Política de Trocas, Devoluções e Reembolsos

 

 

1. Desistência da compra:

Se você desistiu da sua compra, por qualquer motivo, não ficou satisfeito, a Supéria Papelaria aceitará a sua devolução dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, conforme o Código de Defesa do Consumidor descrito abaixo:

Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990 - "Art. 49.: O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio."

 

Os contatos para solicitar a desistência da compra estão descritas abaixo no ‘item 3’.

Depois de concluir o processo de confirmação para a desistência da compra, você seguirá as instruções do que estão no ‘item 4’ desta página.

Após a chegada do produto em nosso endereço, faremos a verificação das condições do mesmo, com todos os acessórios, em embalagem original, sem violação do lacre do fabricante, manuais e em perfeitas condições. Cumprindo os requisitos, imediatamente daremos início ao processo de reembolso.

Se você realizou a compra por boleto, PIX ou TED, a restituição do valor do produto será realizada através de depósito em conta bancária no nome do comprador em até 5 dias úteis.

Para operações realizadas por cartão de crédito: o estorno do pagamento é realizado junto a operadora do cartão e este poderá ocorrer em até duas faturas após a compra, de acordo com a bandeira da operadora.

 

 

2. Produto com defeito:

Identificando defeito de fabricação, até o prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento, a Supéria Papelaria realizará a troca do produto.

Os contatos para solicitar a troca da compra estão descritas abaixo no ‘item 3’.

Depois de concluir o processo de confirmação para a troca do produto, você seguirá as instruções que estão no ‘item 4’ desta página.

Após a chegada do produto em nosso endereço, faremos a verificação das condições do mesmo, e constatando que o produto está com sua embalagem original, com todos os acessórios e manuais, bem como sem evidências de mau uso, daremos início ao processo de troca e em até 5 dias úteis um novo produto será enviado para o seu endereço.

Utilizamos o Serviço dos Correios via PAC e o prazo de chegada do seu produto referente a troca gira em torno de 10 dias úteis, no entanto, esse prazo é apenas uma estimativa e pode variar de acordo com a região. Vale saber que, normalmente, encomendas postadas em agência até as 15h costumam já ser despachadas no mesmo dia. Isso, portanto, pode agilizar em um dia a entrega.

Sendo insanável o defeito constatado no produto, o consumidor poderá, alternativamente, escolher dentre as seguintes opções: proceder à troca do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso ou, na falta deste, outro de igual valor.

A Supéria Papelaria preza em enviar ao consumidor o produto adquirido em perfeito estado. No entanto, caso o consumidor perceba alguma irregularidade no recebimento do produto (embalagem danificada ou violada, produto divergente do solicitado, produto avariado), deverá recusar o recebimento da mercadoria e entrar em contato conosco, onde as informações estão contidas no ‘item 3’. A Supéria Papelaria terá o prazo de até 30 dias para solucionar eventuais problemas.

Em caso de defeito após o prazo de 7 (sete) dias corridos do recebimento, o cliente deverá contatar diretamente o fabricante, através do SAC da respectiva marca em até 90 dias corridos, a contar a data do recebimento. Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original, sem violação do produto, sendo também necessária a Nota Fiscal emitida pela Supéria Papelaria.

Todos os produtos são analisados. Se não for constatado o defeito ou se tiver sido descumprida uma das condições acima descritas, eles serão reenviados ao cliente.

 

 

3. Contato para a Solicitação de Trocas e Devoluções:

Para solicitar a troca ou devolução é só entrar em contato com a gente através do e-mail admin@superiapapelaria.com.br ou whatsapp (41) 99707-9510, informando o número do pedido.

Daremos todo o suporte e orientações através destes canais.

Mas fique de olho, pois a gente não atende às solicitações sem essa comunicação prévia ou fora do prazo. Além disso, o produto precisa ser devolvido com todos os itens/acessórios que vieram junto com ele.

 

 

4. Como fazer para devolver o produto?

A. Enviaremos uma Etiqueta em formado .PDF no e-mail vinculado ao seu pedido em até 2 (dois) dias úteis.

B. Embale o produto corretamente para que chegue bem ao destino.

Se você tem dúvidas de como embalar da forma correta, acesse:

https://www.correios.com.br/enviar/encomendas/arquivo/nacional/guia-tecnico-embalagens-rpc_v1-1.pdf

No Item 2 da página 26 do link acima, o Correios disponibiliza todas as orientações necessárias.

C. Faça a impressão da Etiqueta que enviamos em seu e-mail e cole na parte de cima da embalagem.

D. Agora é só ir até uma Agência do Correios mais próxima de você e entregar a embalagem. Fique tranquilo(a), os custos de transporte via Correios são de nossa responsabilidade.

Importante: Não aceitamos devoluções em loja física de itens adquiridos na loja online da Supéria Papelaria.

 

 

6. Mais informações:

Nosso atendimento é de 2ª a 6ª feira, das 9h às 18h.

Endereço da loja física: Rua Raul Pompéia, 1670 - Fazendinha, Curitiba - PR, 81250-320.

Qualquer dúvida sobre nossos procedimentos ou caso precise de auxílio para realizar a solicitação, entre em contato pelo nosso Fale Conosco.

Estaremos à disposição para auxiliá-lo da melhor forma possível!

Pague com
  • Pix
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos
  • Site Seguro

SUPERIA PAPELARIA EIRELI - CNPJ: 10.352.511/0001-26 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail